0022

Fonte dos desejos… de cerveja!

Posted on Posted in Dicas KAR’s Beer

Uma fonte de cerveja. Confere produção? Sim. Não é um sonho, ela existe!

Os eslovenos e amantes da bebida estão adorando a novidade: uma fonte de cerveja foi construída no vilarejo de Zalec, a 60 quilômetros de Liubliana, capital da Eslovênia. O lugar não poderia ser mais adequado para esse projeto: a cidade fica no vale Savinja, rodeada de campos de lúpulo, usado na fabricação do ouro líquido.

O projeto da fonte – a primeira no mundo desse tipo – custou cerca de 350.000 euros, dinheiro que vem dos cofres da própria cidade e de doações de iniciativas privadas. Apesar de um terço dos conselheiros municipais não ser a favor da construção desse verdadeiro oásis cervejeiro, o projeto foi aprovado (para a alegria do bom apreciador) e a fonte foi construída no meio do centro da cidade.

E aos amiguinhos mais apressados, é melhor não chegar na cidade com “muita sede ao pote”: infelizmente as rodadas não são gratuitas. Para se deleitar com a cerveja de Zalac, os cervejeiros terão que desembolsar cerca de 7 euros, o que da direito a três rodadas em uma caneca comemorativa de 300 ml.

Além disso, não fique imaginando que o liquido vai brotar livremente e em grandes quantidades por todos os lugares. Na verdade a fonte é mais parecida com um bebedouro e sua utilização é regulamentada.

Ainda sim, não é mesmo um sonho se tornando realidade?

(Com informações de Daily Mail, Folha Online, UOL e Wikipedia)
Republicado de Bomdebeer.

The following two tabs change content below.
É publicitário, gestor estratégico e fundador da H2Horse, marido, dono de 3 gatos e editor do O Que Não Mata, Engorda. Apaixonado por música, cinema, literatura, automobilismo e ótimos papos com os amigos, sempre regados com uma boa cerveja, claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *