0026

Heineken faz seu primeiro comercial de Fórmula 1… e é brilhante!

Posted on Posted in Notícias Cervejeiras

Se beber, não dirija. Essa é uma expressão tão batida que praticamente não surte mais efeito. É muito difícil uma propaganda de bebida alcoólica conseguir transmitir uma mensagem positiva entre os motoristas. E em um ambiente quase sempre festivo como os Grandes Prêmios de Fórmula 1, a tarefa é ainda mais complicada. No entanto, de forma brilhante, a Heineken lançou neste fim de semana um comercial que tem a participação do tricampeão Jackie Stewart.

No vídeo, o piloto aparece mostrando a sua firme posição de não beber durante os momentos profissionais de toda a sua carreira. Mas como é para uma fabricante de cerveja pedir para seu consumidor não beber? Essa situação complicada foi destacada pelo diretor de marketing global da Heineken, Gianluca di Tonda, que confirmou que o anúncio é uma abordagem radicalmente diferente do que sua empresa está acostumada a fazer, mas disse que vem mais coisa por aí. “Este é apenas o começo. Ainda em 2016 vamos trabalhar em nosso mapa de corridas e vamos atacar as regras deste mundo. Fique atento, pois outras coisas interessantes novas vão vir”, disse Tonda.

O comercial de Stewart, promovendo a campanha da Heineken “Quando você dirige, nunca beba”, mistura imagens antigas com material de edições gráficas computadorizadas para mapear inteligentemente a carreira do tricampeão e a forma como ele sempre evitou beber e dirigir. Antes do GP da Itália, a Heineken também mostrou um comercial com a participação de David Coulthard, mas este ainda está em fase de finalização e será usado em uma próxima corrida patrocinada pela fabricante de cerveja.

The following two tabs change content below.
É publicitário, gestor estratégico e fundador da H2Horse, marido, dono de 3 gatos e editor do O Que Não Mata, Engorda. Apaixonado por música, cinema, literatura, automobilismo e ótimos papos com os amigos, sempre regados com uma boa cerveja, claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *