15697417_1167477560032590_6760847456447792620_n

Kings of the Swamp – Aniversário Cateto

Posted on Posted in KAR’s Beer Na Estrada

No dia 17 de dezembro rolou o Kings of the Swamp, evento de comemoração aos 3 anos de CATETO (3 na Mooca e 1 em Pinheiros). Foi uma grande festa na casa de Pinheiros para celebrar junto com velhos amigos, parceiros, adeptos à proposta do bar e cultura cervejeira. O evento foi regado com doses generosas de cerveja, bourbon e música, além de contar com um cardápio e cervejas on tap especialmente escolhidas e até mesmo criadas para este momento. E a KAR’s Beer estava lá para acompanhar!

O nome do evento foi inspirado nos saloons e juke joints sobre as águas dos pântanos da Louisiana, proporcionando uma viagem completa pela gastrônomia Cajun/Creole e espírito do sul ao som blues e jazz, um misto de “mardi gras” e “stomp” no coração do mississipi!

Engatados na chopeira estavam duas cervejas criadas junto com o “beer lab” Son Of a Beer: “Chá de Boldo”, uma India Pale Ale com dry hopping de citra e adição de zimbro na maturação, e “Teto Preto”, uma Russian Imperial Stout maturada em barril de carvalho por 6 meses com adição de favas de baunilha. Também estavam nas torneiras as cervejas “Branca de Brett”, Sour ale com brettanomyces, e “Mindless”, American Blonde Ale com baixo amargor e dry-hopping pesado de lúpulos americanos, da cervejaria Dogma, além de toda a carta de cervejas e drinks disponíveis na casa.

Torneiras de chopp para regar os participantes
Torneiras de chopp para regar os participantes

O cardápio era composto por 6 pratos:

– Jambalaya: Espécie de risoto/paella com inspiração caipira e creole que mistura frutos do mar e carne de aves e suína. Caudaloso arroz, em caldo de legumes, frutos do mar e porco, leva camarões, cubos de bacon, filés de frango em cubos e Andouille.

– Boudin & Cornbread: Embutido típico, recheado com arroz, carne de porco e aves. De tempero suave e sabor muito rico. Servida com Cornbread (espécie de bolo/broa de milho salgado) e mostarda Dijon.

– Cornbread & guizado de legumes: Broa/bolo de milho salgado, servido com pimentões, tomates, grão de bico e espinafre, com molho de queijo raclete.

– Crawfish Boil: Porção de lagostins refogados com milho verde, vibrante e muito autêntico.

– Pork tenderloin: Porção de lombo enrolado com bacon glaceado com maple syroup e laranja, acompanhado de cajun dipping sauce.

– Cajun bourbon bufallo: Porção de asinhas de franco douradas, servidas com molho bbq de bourbon e salsão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Algumas apresentações animaram o evento. Wagner Creoruska Junior do Bardo e o Banjo e da banda Redneck Murder com sua homemade canbox guitar, instrumento feito com lata de azeite. Familia Bonagente com muito bom humor e simpatia Jazz, blues, folk: Muita música, muitas histórias, em uma pegada bem New Orleans. The Lonesome Duo com seu repertório composto por canções autorais, clássicos do blues e pérolas do cancioneiro popular norte-americano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foi um evento muito bacana em que não só os beergeeks puderam curtir, mas famílias inteiras se divertiram, deixando o clima do evento ainda mais prazeroso! Cada detalhe, atenção e esforço tornou este evento de comemoração especial.

Mal podemos esperar a próxima!

Saúde! Cheers! Prost! Auguri!

 

Por: André Luiz Assi – Karakú

The following two tabs change content below.
Médico veterinário, professor universitário e consultor técnico no setor de alimentos, roqueiro e apaixonado por cerveja. Em constante busca de novas experiências, boas risadas e cervejas. Gosta de ler, fissurado em Bernard Cornwell, carros, esportes, cinema e amigos. Curte um som desde Pink Floyd, Metallica, Green Day e Offspring, Sempre buscando respostas para os grandes mistérios do universo, como "Por que o Pato Donald sai de toalha do banho, mas não usa calças?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *