13345-wbeer-01

KAR’s Beer do Dia: Albert 3 – Le singe de l’espace

Posted on Posted in KAR’s Beer do Dia

Neste review escolhemos a cerveja Albert 3 – Le singe de l’espace para conhecer e trazer a vocês nossas impressões.

É fabricada pela cervejaria canadense Le Trou du Diable, mostrando que tem coisa boa vindo de lá também. Trata-se de uma Belgian Ale não filtrada, de coloração dourada. Seu teor alcoólico é mediano (5,9%) e indica-se seu serviço em temperatura de 6-8ºC. Os assinantes do site Wbeer receberam para degustação.

É uma cerveja leve, bem aromática e carbonatada. Ao colocar no copo tem boa formação de espuma persistente, o que ajuda em manter a carbonatação e liberação progressiva dos ésteres aromáticos (aromas da cerveja). É levemente seca, cítrica e aromática.

Ao aproximar o nariz do copo nota-se ser bem cheirosa, com aroma limão, herbal, coentro e leve adocicado. Bebendo sente-se o malte presente, toques cítricos e amargor duradouro, além de refrescante. O retrogosto fica por um tempo adequado, sem causar incômodo.

Os tipos de copos recomendados para uso são a tulipa ou taça.

Em nossa avaliação é uma cerveja agradável, refrescante, com bom drinkability.

Degustação interessante apesar de difícil de encontrar.

Saúde! Cheers! Prost! Auguri!

The following two tabs change content below.
Médico veterinário, professor universitário e consultor técnico no setor de alimentos, roqueiro e apaixonado por cerveja. Em constante busca de novas experiências, boas risadas e cervejas. Gosta de ler, fissurado em Bernard Cornwell, carros, esportes, cinema e amigos. Curte um som de Pink Floyd, Metallica, Green Day a Offspring, Sempre buscando respostas para os grandes mistérios do universo, como "Por que o Pato Donald sai de toalha do banho, mas não usa calças?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *