blondine-nelson-sauvin

KAR’s Beer do Dia: Blondine Nelson Sauvin

Posted on Posted in KAR’s Beer do Dia

Neste review escolhemos a cerveja Blondine Nelson Sauvin para conhecer e trazer a vocês nossas impressões.

A Blondine é uma cervejaria que fica situada na cidade de Itupeva/SP, na região de Campinas, uma das regiões que surgem com mais força no cenário cervejeiro paulista.

Trata-se de uma Red IPA, um estilo pouco usual aqui no Brasil. Para ousar e diferenciar mais ainda utilizaram o lúpulo Nelson Sauvin, de origem neozelandesa e bem difícil de achar por aqui. Este pode conferir tanto amargor quanto aroma marcantes e por esta característica dupla é utilizado em tipos diferentes de cerveja.

Algo marcante é sua familiaridade com os vinhos de uva Sauvignon Blanc, trazendo sua característica aromática frutada, leve sensação seca ao tomar. Seu teor alcoólico é mediano (6,5%) e indica-se seu serviço em temperatura de 5ºC.

É uma cerveja com base bem maltada, coloração avermelhada, o que equilibra e combina bem com o tipo e quantidade de lúpulo utilizado. Ao colocar no copo tem boa formação de espuma, sem exagero, e persistência, o que ajuda em manter a carbonatação e liberação progressiva dos ésteres aromáticos (aromas da cerveja).

Ao aproximar o nariz do copo nota-se ser bem cheirosa, com aroma leve de caramelo, torrefação dos grãos, floral moderado e frutado presente. Bebendo sente-se o malte bastante presente, porém se destaca o lúpulo que traz herbal, amargor, frutado (uvas verdes), leve secura e picância ao fim. O retrogosto fica por um tempo adequado, sem causar incômodo.

Em nossa avaliação é uma cerveja agradável e equilibrada, com excelente drinkability, proporcionando uma boa e surpreendente experiência por seu conjunto.

Valeu a pena a degustação e aconselhamos que comprem se acharem, pois é uma edição difícil de achar por conta da disponibilidade do lúpulo.

Saúde! Cheers! Prost! Auguri!

The following two tabs change content below.
Médico veterinário, professor universitário e consultor técnico no setor de alimentos, roqueiro e apaixonado por cerveja. Em constante busca de novas experiências, boas risadas e cervejas. Gosta de ler, fissurado em Bernard Cornwell, carros, esportes, cinema e amigos. Curte um som desde Pink Floyd, Metallica, Green Day e Offspring, Sempre buscando respostas para os grandes mistérios do universo, como "Por que o Pato Donald sai de toalha do banho, mas não usa calças?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *