rotacerveja

Eurotrip – Rota das Cervejas Européias

Posted on Posted in Qual é a boa?!

Fala pessoal!

Uma das primeiras coisas que pensamos ao mergulhar de cabeça no mundo cervejeiro é em fazer uma viagem temática, geralmente uma Eurotrip, pois na Europa estão muitas das escolas cervejeiras. Hoje publicamos este texto retirado e adaptado do site A Riqueza de Viajar.

Trata-se de um roteiro de 27 dias, e as cidades sugeridas, além de terem as melhores cervejas da Europa, cada uma com sua peculiaridade e sabores especiais, são lindas, animadas e cheias de coisas para fazer.

A sequência da viagem fica por sua conta, são apenas sugestões. Por exemplo, se você não for na época do Oktoberfest, pode não valer a pena ficar em Munique tanto tempo.

Munique – 5 dias – com Oktoberfest
Praga – 3 dias
Berlim – 5 dias
Amsterdã – 4 dias
Bruxelas – 3 dias
Lille – 3 dias
Dublin – 4 dias

O número de dias foi baseado na quantidade de coisas a visitar em cada cidade. Se você estiver com o tempo muuuuito apertado, pode tentar tirar no máximo um dia de cada cidade. Não recomendo tirar mais que isso, pois a viagem ficaria muito cansativa e você não vai conseguir ver nem os pontos principais de cada cidade, sendo obrigado a retornar no futuro. E dormindo mal, comendo mal e bebendo muito, você também pode ficar doente no meio da viagem e perder boa parte dela.

Todos os trechos podem ser feitos de trem, exceto Lille – Dublin, que tem que ser de avião. Berlim – Amsterdã podem ser feitos de trem, mas veja se os preços das passagens de avião não estarão baratas quando você olhar, talvez valha mais a pena. Além das distâncias serem pequenas, viagens de trem te levam do centro de uma cidade ao centro de outra (aeroportos costumam ser afastados das cidades), além de te permitir belas vistas no caminho. O melhor site para comprar passagens de trem pela Europa é http://www.raileurope.com .

 

 Seguro Viagem

Na Europa, países signatários do acordo Schengen exigem seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para qualquer viajante. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

Saúde! Cheers! Prost! Auguri!

The following two tabs change content below.
Médico veterinário, professor universitário e consultor técnico no setor de alimentos, roqueiro e apaixonado por cerveja. Em constante busca de novas experiências, boas risadas e cervejas. Gosta de ler, fissurado em Bernard Cornwell, carros, esportes, cinema e amigos. Curte um som desde Pink Floyd, Metallica, Green Day e Offspring, Sempre buscando respostas para os grandes mistérios do universo, como "Por que o Pato Donald sai de toalha do banho, mas não usa calças?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *