Magners Berry Cider

KAR’s Beer do Dia: Magners Irish Cider Berry

Posted on Posted in KAR’s Beer do Dia

Neste review escolhemos a cidra irlandesa Magners Berry para conhecer e trazer a vocês nossas impressões.

Você deve estar pensando… “Mas… CIDRA?!”

Pois é… Cidra!

Não temos cultura na sua produção e consumo, até mesmo um certo preconceito pois é aquela bebida que vem na cesta de natal. Mas é uma bebida tradicional em pontos da Europa e com conceitos bastante difundidos e ampla ciência de produção envolvida. Por exemplo, existem dezenas, até centenas de tipos de maçãs diferentes e sua escolha na fabricação da cidra afeta diretamente o produto. Mas faremos em breve uma postagem a respeito.

A Magners é uma fabricante irlandesa de cidras, no mercado desde 1935. Esta cidra é produzida a partir da Magners Pear, usando frutas vermelhas (morangos, framboesas e groselha).

Com teor alcoólico de 4,5%, temperatura de serviço recomendada a 2ºC e garrafa de 330 ml é uma bebida agradável, suave, muito refrescante e na medida certa para quem não gosta de tomar grandes volumes da mesma bebida. Porém se você curtiu pode beber à vontade pois seu drinkability é excelente!

Sua coloração varia entre rosa e vermelho, com boa formação de espuma porém duração curta. Ao olfato traz aromas de frutas vermelhas e um pouco de cassis. No paladar idem, trazendo também morangos e maçã no ponto. Não é muito doce, traz um leve ácido e seco agradável.

Combina muito bem com alimentos leves e suaves, como queijos, pescado e frutas.

Serve bem em copos pint ou taça.

Para quem procura algo leve, refrescante e agradável é uma boa pedida não só esta cidra, mas como mergulhar neste mundo como um todo!

Saúde! Cheers! Prost! Auguri!

The following two tabs change content below.
Médico veterinário, professor universitário e consultor técnico no setor de alimentos, roqueiro e apaixonado por cerveja. Em constante busca de novas experiências, boas risadas e cervejas. Gosta de ler, fissurado em Bernard Cornwell, carros, esportes, cinema e amigos. Curte um som desde Pink Floyd, Metallica, Green Day e Offspring, Sempre buscando respostas para os grandes mistérios do universo, como "Por que o Pato Donald sai de toalha do banho, mas não usa calças?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *