Brooklyn Lord Sorachi Saison

KAR’s Beer do Dia: Brooklyn Lord Sorachi Saison

Posted on Posted in KAR’s Beer do Dia

Neste review escolhemos a cerveja Brooklyn Lord Sorachi Saison para conhecer e trazer a vocês nossas impressões.

A Brooklyn Brewery é uma das cervejarias americanas mais conhecidas e começa a trazer mais rótulos para o Brasil.

Trata-se de uma Saison, um estilo que começa a ganhar espaço por aqui por serem refrescantes e saborosas. Aceita diversos ingredientes, fazendo a imaginação dos cervejeiros irem longe.

É uma cerveja com base bem maltada, considerada uma Imperial Saison pela cervejaria, o que significa teor alcoólico acima do esperado no estilo (9,5%). São utilizadas doses generosas do lúpulo sorachi, o que confere característica bastante aromática e resinosa, causando persistência no sabor após o gole.

Ao colocar no copo apresenta coloração dourada, espuma branca de ótima formação e persistência, o que ajuda em manter a carbonatação e liberação progressiva dos ésteres aromáticos (aromas da cerveja).

Ao aproximar o nariz do copo nota-se ser bem cheirosa, com aroma leve mel, floral, herbal, limão siciliano, pinho. Os aromas persistem no sabor. O retrogosto fica por um tempo adequado, sem causar incômodo, trazendo sensação bastante agradável.

Recomenda-se o uso do copo tulipa e a cerveja com temperatura de serviço entre 5-7ºC.

Combina bem com comida japonesa, comidas leves um pouco apimentadas e queijos duros.

Em nossa avaliação é uma cerveja agradável e equilibrada, com excelente drinkability, proporcionando uma boa e surpreendente experiência por seu conjunto.

Saúde! Cheers! Prost! Auguri!

The following two tabs change content below.
Médico veterinário, professor universitário e consultor técnico no setor de alimentos, roqueiro e apaixonado por cerveja. Em constante busca de novas experiências, boas risadas e cervejas. Gosta de ler, fissurado em Bernard Cornwell, carros, esportes, cinema e amigos. Curte um som desde Pink Floyd, Metallica, Green Day e Offspring, Sempre buscando respostas para os grandes mistérios do universo, como "Por que o Pato Donald sai de toalha do banho, mas não usa calças?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *