Oskar Blues Old Chub

KAR’s Beer do Dia: Oskar Blues Old Chub

Posted on Posted in KAR’s Beer do Dia

Neste review escolhemos a cerveja Oskar Blues Old Chub para conhecer e trazer a vocês nossas impressões.

A Oskar Blues é uma cervejaria americana que chegou ao Brasil há pouco tempo.

Trata-se de uma Scottish Ale, um estilo escocês que começa a ganhar espaço por aqui, apesar de serem mais fortes.

De maior teor alcoólico (8%), com sabor muito maltado e caramelado, pouco amargor, carbonatação média e evidente, com pouca produção de espuma. Sua cor pode variar do âmbar-claro ao marrom-escuro.

Ao colocar no copo apresenta coloração marrom escura, espuma de boa formação e persistência, o que ajuda em manter a carbonatação e liberação progressiva dos ésteres aromáticos (aromas da cerveja). Ainda, corpo médio e baixa carbonatação.

Ao aproximar o nariz do copo sente-se chocolate, frutas secas e nozes, além de um toque de madeira. No sabor notas de frutas secas, chocolate evoluindo para um final leve de amadeirado. O retrogosto amadeirado lembra uísque escocês.

Combina bem com carnes vermelhas e sobremesas a base de chocolate.

Recomenda-se o uso dos copos mug (caneca) e tulipa,  e a cerveja com temperatura de serviço de 7ºC.

Saúde! Cheers! Prost! Auguri!

The following two tabs change content below.
Médico veterinário, professor universitário e consultor técnico no setor de alimentos, roqueiro e apaixonado por cerveja. Em constante busca de novas experiências, boas risadas e cervejas. Gosta de ler, fissurado em Bernard Cornwell, carros, esportes, cinema e amigos. Curte um som desde Pink Floyd, Metallica, Green Day e Offspring, Sempre buscando respostas para os grandes mistérios do universo, como "Por que o Pato Donald sai de toalha do banho, mas não usa calças?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *