Hoppy-End

KAR’s Beer do Dia: Everbrew Hoppy End

Posted on Posted in KAR’s Beer do Dia

Fala galera! Ontem teve lançamento double juicy IPA sazonal Everbrew Hoppy End e a KAR’s Beer foi provar! Estivemos no bar Cervejatorium, que fica no bairro da Vila Clementino na Zona Sul de São Paulo (em breve faremos um review sobre o local).

A Everbrew é uma cervejaria cigana da cidade de Santos/SP. Mas peraí?! Juicy? West Coast? Que loucura essa mistura! Sim! Mas uma loucura com um resultado bem interessante! Trata-se de uma Imperial IPA (ou double, se preferir) que traz os dois estilos americanos juntos, sendo uma cerveja complexa, rica e interessante. Como resultado desta mistura temos uma cerveja com 8,5% de teor alcoólica e 75 IBUs de amargor por conta dos generosos 22 g de lúpulo por litro de cerveja.

Créditos: página facebook Cervejatorium
Créditos: Cervejatorium

Ao colocar no copo observamos sua cor amarelo cítrica, turva e espuma branca bem formada e persistente, dando aparência robusta e já atrativa ao olhar. Ao aproximar o nariz do copo sente-se uma explosão de aromas cítricos e leve amargor, bastante aromática, instigando o gole. Ao tomar sente-se o corpo bem característico das West Coast IPA e seu amargor e com sabor generoso aromático das Northeast Coast IPA junto com um leve dulçor. Sente-se um pouco presente ao fim o álcool, mas nada que deprecie a cerveja.

Recomenda-se o uso dos copos pint e nonic,  e a cerveja com temperatura de serviço de 5-7ºC.

É uma cerveja muito boa, bem refrescante e alto drinkability, apesar do lúpulo marcante e o álcool ao fim do gole não estraga a experiência. Esta cerveja é sazonal e sabe-se lá quando voltará a ser produzida. Então corre, procura onde tem e não perca!

Saúde! Cheers! Prost! Auguri!

aviary-image-1495144552833

The following two tabs change content below.
Médico veterinário, professor universitário e consultor técnico no setor de alimentos, roqueiro e apaixonado por cerveja. Em constante busca de novas experiências, boas risadas e cervejas. Gosta de ler, fissurado em Bernard Cornwell, carros, esportes, cinema e amigos. Curte um som desde Pink Floyd, Metallica, Green Day e Offspring, Sempre buscando respostas para os grandes mistérios do universo, como "Por que o Pato Donald sai de toalha do banho, mas não usa calças?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *