Entrada do Hop'N Roll

Conhecendo um pouco do cenário cervejeiro de Curitiba – Parte I

Posted on Posted in KAR’s Beer Na Estrada

Fala galera beleza?

Cerveja é assunto sério! E beergeeks sempre que podem procuram conciliar esta paixão com o que fazem. Uma das coisas que mais se fala é em beer tours pela Europa e tudo o mais. Mas o cenário brasileiro cresceu bastante, surgindo boas iniciativas e pólos cervejeiros pelo país.

Juntando o amor à cerveja, o gosto por viajar, conhecer o mundo e saber mais sobre culturas e realidades há um tempo tenho em mente sempre conhecer cervejarias por onde passo. Aproveitei em julho uma viagem rápida de 2 dias para conhecer um pouco de Curitiba, na região Sul do país, onde por conta da cultura européia não se brinca com cerveja!

Dividirei esta experiência em duas postagens: uma falando sobre a impressão que tive sobre bares e locais para consumo, outra sobre uma visita a Cervejaria Gauden Bier. E claro que eu voltarei para conhecer muito mais, afinal são diversos locais!!!

Ao chegar em Curitiba o primeiro choque foi a diferença entre impressões de distância. Sempre que perguntava sobre algum bar me respondiam “Esse é longe… Dá uns 15 minutos daqui!”. E eu como bom paulistano pensava de forma divertida “Longe?! Isto é o que levo ao bar mais próximo da minha casa sem trânsito!”.

Com base nas indicações e tempo disponível escolhi três lugares para visitar: o pub Hop N’ Roll, o tradicional Bar do Alemão e o Mercado da Cerveja. Abaixo vou falar um pouco sobre cada um.

 

Hop’N Roll

Um pub no centro da cidade com ambiente tranquilo e bem agradável. A casa se divide em um salão principal com mesas e o balcão de atendimento, onde em anexo fica uma pequena sala para fabricação de cervejas (onde o cliente pode fabricar sua própria cerveja), um salão externo coberto, um deck e ao fundo o estacionamento que conta com uma pequena lojinha de cervejas, copos e lembranças.

O pub conta com 32 chopps e mais de 120 rótulos de cerveja entre nacionais e importadas. Seu cardápio também oferece opções bacanas e bem servidas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Site: http://www.hopnroll.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/hopnroll

Rua Mateus Leme, 950
Centro Cívico – Curitiba-PR
80530-010

(41) 3408-4486

 

Bar do Alemão – Schwartzwald

Este é um dos mais conhecidos e tradicionais (se não for o mais conhecido) bar da cidade! Somente por isso já vale a pena conhecer!

Logo na entrada já tem um boneco alemão e placa para tirar fotos. O ambiente é fiel aos bares tradicionais alemães, com piso de pedra, bancos e mesas de madeira maciça, o que em combinação com a decoração torna uma ótima experiência. Para completar conta com uma lojinha de lembranças, desde canecas até cervejas e imãs.

Seu cardápio é típico alemão e apresenta algumas peculiaridades, como carne de onça e javali. O chopp é Itaipava, mas muito bem tirado. A principal atração quanto a bebidas é o submarino, drink que conta com uma caneca de chopp com uma pequena caneca de porcelana de Steinhager dentro e que você deve virar de uma vez. Ao fim, você leva a pequena caneca de porcelana como lembrança.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Site: http://www.bardoalemaocuritiba.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/bardoalemaooficial/

Rua Dr. Claudino de Santos, 63

Largo da Ordem – Curitiba – Paraná

(41) 3223-2585

 

O Mercado da Cerveja

O bar é em uma esquina do bairro Água Verde e funciona também como loja. Oferece 8 opções de chopp e 300 rótulos entre nacionais e importadas. Conta somente com alguns petiscos, como amendoim.

O local é bem bacana, com o balcão dividindo a área de loja das mesas para clientes. Vale a pena conhecer!

Fonte: site O Mercado da Cerveja
Fonte: site O Mercado da Cerveja

Facebook: https://www.facebook.com/mercadodacerveja.com.br/

Site: https://www.mercadodacerveja.com.br/

Rua Marquês do Paraná, 484

Água Verde, Curitiba/PR

(41) 3387-9888

 

Impressões

Vale ressaltar que fui bem atendido em todos! Os chopps bem tirados e comida boa, sem miséria, fazendo valer o preço cobrado. Por falar em preço ouvi que alguns lugares em Curitiba são caros, porém achei os preços bons, sendo a maior parte abaixo dos preços cobrados em SP. (Não afirmo que em sampa estão explorando o mercado e tudo o mais, a questão é complexa e merece ser discutida com maturidade e copos e mais copos de cerveja).

Enfim, para quem for para Curitiba e quiser algumas opções de onde tomar uma boa cerveja já é um bom começo!

Em breve, a parte II desta viagem!
Saúde! Cheers! Prosit! Auguri!

The following two tabs change content below.
Médico veterinário, professor universitário e consultor técnico no setor de alimentos, roqueiro e apaixonado por cerveja. Em constante busca de novas experiências, boas risadas e cervejas. Gosta de ler, fissurado em Bernard Cornwell, carros, esportes, cinema e amigos. Curte um som desde Pink Floyd, Metallica, Green Day e Offspring, Sempre buscando respostas para os grandes mistérios do universo, como "Por que o Pato Donald sai de toalha do banho, mas não usa calças?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *