Fonte: site futebolmarketing.com.br

A ativação da Estrella Galícia no futebol

Posted on Posted in Notícias Cervejeiras

Recentemente, a Estrella Galícia resolveu investir sua verba de marketing no futebol, assim como a empresa faz na Espanha. Escolheu patrocinar o Corinthians. A principio, achei que fosse a mesma estratégia da Pepsi: adquirir o máximo de corintianos, possíveis consumidores, que é um número muito maior do que seu share. Porém, o que se fez foi nada mais do que um patrocinador deveria fazer: ser criativo.

Através de sua propriedade como patrocinador, a maneira mais sagaz que a cervejaria encontrou para se aproximar dos corintianos foi relacionar amigos, futebol e cerveja. Por isso, a Estrella Galícia idealizou o “Esquenta da Fiel”, uma ativação que ocorre até duas horas antes do início do jogo, no estacionamento da Arena Corinthians. Para fazer parte da ativação, o fiel torcedor paga R$10 e ganha uma cerveja com um copo personalizado do Corinthians, com logo da cervejaria. Nessa ativação, sempre tem alguma atração: food trucks com música, que podem ser variados.

Esta ativação ocorre desde o Campeonato Paulista de 2017. Pra mim, uma bela ativação de marketing: simples, criativa, barata e objetiva, apresentando uma nova alternativa de American Lager para as pessoas, que, provavelmente, contribuirá para o aumento de vendas e de propaganda. Isso é nada mais do que devemos esperar de uma empresa que investe em marketing esportivo.

The following two tabs change content below.

Denis Moribe

Publicitário atuante na área esportiva, com experiências profissionais no futebol, tênis e ciclismo. Além do esporte e piadas sem graças, tem como paixão o rock, a comida e a cerveja. Coleciona porta-copos que foram pegos nos mais diversos bares de São Paulo (mais de 150). Para o site da KAR's Beer, criará conteúdos misturando cerveja ao mundo dos esportes, mostrando a todos que os dois conseguem se relacionar.

Latest posts by Denis Moribe (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *