IMG-20180123-WA0043

Tour Cervejeiro Sul do Brasil

Posted on Posted in KAR’s Beer Na Estrada

Fala galera tudo certo?

O cenário cervejeiro brasileiro está cada vez mais movimentado, se estruturando e crescendo, o que é fantástico para os beergeeks! Porém temos que nos curvar às cervejarias do sul do Brasil, região que por sua cultura bastante arraigada à européia pela origem de sua população tem dentre seus hábitos a produção cervejeira. Suas características geográficas e climáticas favorecem esse cenário por permitir maior produtividade de grãos. Ainda, possuem festas tradicionais com grande apelo às cervejarias, a mais conhecida sendo a Oktoberfest em Blumenau/SC. Enfim, cerveja no sul é assunto sério, eles não brincam em serviço!

Dentro da proposta pessoal de conhecer cada vez mais o cenário cervejeiro brasileiro entramos no carro e dessa vez seguimos rumo ao Sul. Tive a companhia de um amigo de longa data, o Adriano, que morou um tempo na Irlanda. Infelizmente por tempo, dinheiro (afinal ser brasileiro tá uma dureza kkk) e a quantidade de destinos a se visitar os destinos foram algumas cervejarias e atrações relacionadas nos estados do Paraná e Santa Catarina. Abaixo seguem nossos destinos:

Paraná

Curitiba: Way Beer (Facebook / Instagram), We Are Bastards Pub (Facebook / Instagram), Bodebrown (Facebook / Instagram), Bastards Brewery (Facebook / Instagram), Cervejaria Masmorra (Facebook / Instagram), o que complementou a última visita, parte I e parte II.

Santa Catarina (para conhecer um pouco mais veja o site Vale da Cerveja)

Blumenau: Cerveja Blumenau (Facebook / Instagram), Das Bier (Facebook / Instagram), Moitila’s Bar (Facebook), Vila Germânica (Facebook / Instagram), Cervejaria Container (Facebook / Instagram), The Basement Pub (Facebook / Instagram).

Pomerode: Cervejaria Schornstein (Facebook / Instagram), Cerveja Mein Bier (Facebook / Instagram), Festa Pomerana (Facebook / Instagram).

Também foi possível conhecer um pouco mais sobre a hospitalidade da população local.

Uma das coisas que impressionou e que fica de reflexão é a diferença de preços. É possível beber coisa muito boa mais em conta em relação aos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro. Mas essa é outra discussão que podemos fazer mais a frente…

IMG-20180123-WA0016

Iremos ao longo das próximas postagens contando um pouco mais, porém adiantamos que valeu muito a pena e já quero voltar! Para ficar mais fácil a leitura faremos uma postagem por local visitado.

Esperamos que gostem!

Saúde! Cheers! Prost! Auguri!

 

OBS: Ah! Lembrem-se! Se beber, não dirija!

The following two tabs change content below.
Médico veterinário, professor universitário e consultor técnico no setor de alimentos, roqueiro e apaixonado por cerveja. Em constante busca de novas experiências, boas risadas e cervejas. Gosta de ler, fissurado em Bernard Cornwell, carros, esportes, cinema e amigos. Curte um som de Pink Floyd, Metallica, Green Day a Offspring, Sempre buscando respostas para os grandes mistérios do universo, como "Por que o Pato Donald sai de toalha do banho, mas não usa calças?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *