Way Beer Milky Shadow Stout (Fonte: site Way Beer)

KAR’s Beer do Dia: Way Beer Milky Shadow Stout

Posted on Posted in KAR’s Beer do Dia

Fala galera! Hoje vamos falar um pouco da Milky Shadow Stout da Way Beer (Facebook / Instagram), uma Milky Stout, estilo que vai muito bem com frio (e em qualquer época e temperatura, em minha opinião! kkk).

A Way é uma cervejaria do Paraná criada em 2010. Sua proposta é transformar sempre para o melhor, seja o mercado ou suas cervejas, sempre buscando novas ideias, receitas e maneiras.

Trata-se de uma Stout, estilo que se origina na Inglaterra e cria grande expectativa em torno do corpo, aroma, sabor e teor alcoólico. De coloração escura vermelho-cobre a marrom escuro, espuma espessa e generosa, apresenta aroma e sabor complexo. É uma cerveja com aromas e sabores que preenchem a boca ao tomar, com maltes que remetem ao chocolate, toffee, caramelo, uma mistura de torrado com adocicado graças ao malte e sua torrefação. Para tomar em pequenos goles e não muito gelada, para que se possa apreciar melhor aromas e sabores.

A Milky Shadow Stout é feita com lactose, cevada, aveia e centeio não maltados. A lactose, não é consumida pelas leveduras, resultando em uma alta densidade final, equilibrando a grande quantidade de maltes torrados, segundo o site da Way. Está disponível somente em chope.

Com 4,5% de teor alcoólico e 18 IBUs (escala de amargor), seu “amargor” fica por conta do malte torrado principalmente. Porém é suave e com bom drinkability por conta da adição de lactose.

Ao colocar no copo observamos sua cor preta opaca sem grande formação de espuma e persistência. Ao aproximar o nariz do copo sente-se o adocicado da lactose, café e chocolate amargo. No sabor se destaca o malte torrado e café, com um pouco de caramelo. Também leve adocicado por conta da lactose e um pouco de lúpulo surpreende ao fim.

Deixou boa impressão, sendo uma boa pedida!

Recomenda-se o uso dos copos pint e shaker,  e a cerveja com temperatura de serviço de 5-7ºC.

Harmonização: queijos curados e fortes, sobremesas com base de chocolate (como Petit Gateau), comidas fortes com sabor semelhante para que se complementem, Também pode fazer o contraste servindo com sobremesas como tortas de frutas vermelhas ou de maçã.

Saúde! Cheers! Prost! Santé! Auguri!

The following two tabs change content below.
Médico veterinário, professor universitário e consultor técnico no setor de alimentos, roqueiro e apaixonado por cerveja. Em constante busca de novas experiências, boas risadas e cervejas. Gosta de ler, fissurado em Bernard Cornwell, carros, esportes, cinema e amigos. Curte um som de Pink Floyd, Metallica, Green Day a Offspring, Sempre buscando respostas para os grandes mistérios do universo, como "Por que o Pato Donald sai de toalha do banho, mas não usa calças?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *