Nós amamos cerveja

Este site é sobre cultura cervejeira e o amor a ela, também retrata a temática de carros clássicos que marcaram a história. Porém ele não surgiu do nada. Contaremos como surgiu a KAR's Beer, como a vida de três pessoas se encontram e entrelaçam originando esse trabalho para quem tem uma paixão por cerveja tão avassaladora quanto a aceleração de um Shelby Cobra, a aerodinâmica e agilidade de um Corvette Stingray, um V8 dentro do peito e óxido nitroso e bourbon nas veias.

Thiago, de família italiana, cresceu valorizando a boa comida, desde pequeno sempre querendo aprender as receitas que sua avó Annita fazia. Tanto que hoje ele é responsável pela tradição familiar das "massinhas de mel da Dona Annita". Quando criança recebeu o apelido de Kocha no colégio e desde então assumiu como um nome (poucos o conhecem por Thiago). Desde criança sempre mostrou paixão por carros antigos, que iniciou com seu primo quando este comprou um Opala Diplomata 85 que pertenceu ao tricampeão Emerson Fittipaldi. Hoje é um aficionado por Opalas. Se formou em química, porém a parte do curso que sempre ficou em sua mente são os combustíveis e suas octanagens.

André é de família italiana, e como tradição está a alegria e gosto por boa comida, além do gosto pela velocidade realizando corridas de bicicleta, skate, rolimã. Seu avô, seu Nicanor, foi mecânico a vida toda da GM, daqueles que sabia os problemas e a regulagem de carros somente ouvindo os barulhos e ruídos. André cresceu acompanhando essa paixão familiar por carros também com seu pai Ladimir. Em suas férias ia com sua avó buscar seu avô no trabalho. Na casa de campo que possuíam aprendeu muito sobre trabalhos manuais e seu valor acompanhando e ajudando-o, inclusive no Chevette do seu Nicanor. Seu avô Ivo, que vinha todas as segundas-feira em sua casa trazer os quitutes em seu Passat Pointer. Também aprendeu muito sobre gastronomia com suas nonnas e sua mamma Suely, que cozinhavam as receitas de família como toda boa italiana. Para entreter o neto atentado colocavam-no para ajudar na cozinha com pequenas tarefas, como escolher grãos, arrumar a mesa, entre outras coisas. Aprendeu também a amar Il Cavallino Rampante, as Ferraris, com seu irmão Leonardo. Se formou em veterinária, mas nunca deixou de lado a paixão por carros e, em alguns fins de semana, pegava o Chevettão de seu avô e o levava para passear.

Renata, de família alemã e também italiana, cresceu acompanhando suas avós cozinhando os primores da cozinha italiana. Aprendeu desde cedo a ter atenção aos menores detalhes e amor em cada passo como forma de ter a maior qualidade, sabor e prazer possível como resultado. Com todos esses ensinamentos na cozinha, Renata se apaixonou por comida e acabou fazendo faculdade de gastronomia, e continua seguindo essa profissão, com o mesmo amor e carinho com o que foi passado a ela. Cresceu naquele ambiente super gostoso, que só a casa dos avós tem, com aquele almoço italiano familiar tradicional em um Corcel vermelho.

André e Kocha fizeram amizade através de um amigo em comum no cursinho pré-vestibular. Nesta trajetória algumas coisas em comum, como o gosto por carros antigos, cerveja e Rock n Roll. Juntos começaram a explorar o mundo cervejeiro. No meio deste caminho Kocha conheceu e começou a namorar Renata. Com o tempo, passaram a buscar novidades, locais e conhecimento sobre cerveja. Fizeram cursos, estudaram e resolveram aplicar seu amor pela cerveja da melhor maneira possível: fazendo cerveja caseira. Como uma das coisas que todo amante de cerveja gosta de fazer é compartilhar seu amor, conhecimento e dicas resolveram criar esse site como um portal onde todo cervejeiro pode buscar informações e diversão.

O cenário onde essa parceria começou foi o bairro da Mooca, bello! Um dos mais tradicionais redutos italianos paulistanos, conhecido por suas especialidades gastronômicas italianas e no melhor espírito juventino do Moleque Travesso. Dentro desta história não teria lugar mais digno e apropriado, unindo o gosto pela gastronomia, cerveja, carros, o tempero e sangue quente italiano, vibrante como o motor de uma Ferrari F-40.

Para a escolha do nome foi algo quase que automático: a coincidência no amor pelos carros antigos e Rock n Roll levou a pensar em algo em língua americana, berço deste estilo musical e de muitos bólidos clássicos -  car (carro, em inglês). Um capricho do destino mostrou que a abreviatura do nome dos três K (Kocha), A (André), R (Renata) propiciasse um trocadilho a respeito. E assim surgiu a KAR's Beer, o portal com espírito Rock n Roll, alma e amor que leva a querer percorrer essa estrada de desbravar aventuras cervejeiras, no melhor estilo Rota 66.

E nossa proposta é essa: compartilhar um pouco de tudo isso com você que se identifica com nossa história, que ama e mergulha de cabeça no universo cervejeiro. Também mostrar muita coisa da cena cervejeira brasileira, mostrando que cada passo dado para união, deixando o espírito vira-lata de lado, fará com que a Cerveja Brasileira se fortaleça e cada vez mais nos traga surpresas e novidades agradáveis! Para isso, traremos sempre novidades, informações, eventos e nossas experiências na forma que mais gostamos: no balcão daquele bar que você mais gosta, entre amigos, na beira da panela de brassagem!

Saúde! Cheers! Augure! Prost!

Litros de cerveja que bebemos
1342
Bares que já visitamos
78
Marcas de cerveja avaliadas
241
Vezes que bebemos e digirimos
0

Veja tudo o que já publicamos sobre cerveja

Quer sugerir algo ou simplesmente nos mandar uma mensagem?

Veja o que postamos nas nossas redes sociais

Load More